Oiii genteeee…

No post de hoje na categoria diversos quero falar sobre como foi e esta sendo o processo de entrozamento entre meu bebes lindos e fofos. Pedro e Pantufa.

Pra quem não sabe, Pedro é meu filho de quatro meses e Pantufa é meu Shitzu de um ano e cinco meses, mais conhecido como TERRORISTA.

O pantufa foi um presente do meu lindo marido depois de muita pressão da minha parte, não porque ele não goste de cachorros, mas por achar que no apartamento onde moramos ele não teria espaço pra brincar (se enganou pois o pantufa tomou o lugar), mas no final ele super se adaptou. Com exatos um mês ele veio pra alegrar ainda mais nossos dias e quando ele estava com seis meses eu descobri que estava gravida.

Já no inicio da gestação quando começamos a montar o quarto do bebe e comprar as primeiras coisas o pantufa estava sempre por perto pois eu sabia que ele iria precisar entender que algo iria acontecer. O processo foi bem mais tranquilo do que eu pensei e apesar de algumas pessoas falarem que não ia dar certo e que eu deveria dar ele embora (Porque sim, ele é realmente terrível), continuamos firmes e fomos buscar soluções pra que tudo corresse bem para os dois.

  • A primeira coisa que fiz foi deixar o pantufa sempre por perto enquanto eu arrumava as coisas do Pedro. Durante a arrumação do quarto, ao colocar os enfeites, ao lavar as roupinhas e deixa-las com aquele cheirinho maravilhoso de bebe…

 

  • Deixava ele cheirar as roupinhas do Pedro pra que ele se acostumasse com o cheiro.

 

  • E o principal, enquanto eu conversava com o Pedro eu sempre procurava introduzir ele na conversa, por exemplo, quando ele estava fazendo bagunça eu dizia: Pantufa, não faz assim que você tem que ser exemplo para o Pedro, não é Pedro? ou, Pantu, o Pedro está falando boa noite pra você, é a sua vez agora…
    Eu sei que parece loucura e que você deve estar pensando, nossa que menina tonta. Mas se você pesquisar vai ver que o seu cachorrinho entende o contexto do que você quer dizer pela entonação e gestos. Ele sabe quando está sendo elogiado, da mesma forma que também sabe quando está recebendo uma bronca, por isso, o processo de adaptação do seu bichinho envolve também a conversação.

 

  • Continuamos com os passeios, as visitas aos lugares que ele estava acostumado mesmo que numa frequência reduzida. Fizemos isso para que ele não sentisse tanta diferença na rotina quanto o Pedro chegasse, pois sabíamos que o tempo seria mais curto.

  • Apresentamos ele a outros cachorros para ele ter com quem brincar, já que o tempo e atenção estavam mais curtos e como não sabíamos como ia ser depois preferimos tentar todas as alternativas para o caso dele se sentir um pouco sozinho. Descobrimos que alem de lindo, fofo, bagunceiro e terrível, ele também é super sociável kkk Fez amizade com o MIKE (Shitzu da minha cunhada Mayra), Ruffus (Shitzu do meu tio Marcelo) e Diana (Esquimo da minha cunhada Brenda. ). Se bem que em todos esses novos relacionamentos tinha um interesse da parte dele, como comer toda a ração do Mike, deitar na caminha do Ruffus ou apenas roubar toda atenção da Diana kkkk Mas no final tudo deu certo!! 

    Mike – Ruffus – Diana

 

  •  Outra coisa muito importante é quem cuida do seu pet, (isso independente da situação) pois ele vai perceber que você nunca deixa o bebe com alguém e sai então ele precisa confiar e gostar das pessoas que cuidam dele pra não se sentir abandonado. O Pantufa é cuidado pelo Dr. Gustavo Polla da Imperio Animal Vet e ele simplesmente adora o lugar, coloco essa como uma questão impostante pois já tive problemas com outros locais com outros cachorrinhos que já tive, (Medo e nervosismos na hora de ir tomar banho…) então na hora de escolher um lugar pra levar o Pantufa tive bastante cuidado e sempre prestava atenção as reações dele todas vez que ia para o banho ou até mesmo em algumas consultas e ele sempre estava muito tranquilo, sem falar, que todas as vezes que precisamos de alguma emergência ou pedíamos alguma coisa um pouco diferente por causa da correria, estavam sempre disponíveis.

 

Após o nascimento do Pedro, nos primeiros dias deixávamos ele cheirar o Pedro apenas, porém, como um bebe demanda muito tempo e atenção, percebi que ele estava um pouco amuadinho, então colocamos a caminha dele no meu quarto enquanto o Pedro dormia no outro quarto (Parecia que ele era o rei quando deixávamos o Pedro no berço e ele no seguia kkkk). O mais interessante de tudo isso é que quando o Pedro chorava durante a noite, quem acordava primeiro e corria para o quarto era o Pantufa e o desespero dele pra fazermos algo pra ele parar de chorar era engraçado e ao mesmo tempo fofo (Acabava que no final eu tinha que acalmar os dois kkk). Conforme o Pedro foi ficando mais grandinho e já ficava sozinho na cadeirinha o Pantufa estava sempre por perto e agora que ele esta com quatro meses, sentamos no chão com o Pedro no colo e deixamos os dois se conhecerem. O pantufa fica bem tranquilo e deixa o Pedro fazer o que quiser com ele rsrs…Parece que ele sente que é um ser indefeso e também quer cuidar. É algo lindo de ver…

É claro que conforme o Pedro cresce o processo de adaptação continua, mas a certeza que eu tenho é que os dois serão super companheiros.

Se você também tem um cachorrinho ou qualquer outro animalzinho e esta passando por uma situação semelhante, saiba que com um pouquinho de esforço e paciência tudo dá certo. Não precisa se desfazer do seu bichinho por que vai ter um bebe, muito pelo contrario, adote um bichinho para ter um bebe rsrs

 

 

27536572_10210938752207907_1804161475_o

 

Então é isso. Espero que tenham gostado. Deixe sua curtida, comentário e siga o blog.

 

 

Beijinhos.

Anúncios

4 Replies to “Pedro e Pantufa: Adaptação Bebe X cachorro.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: