Olá amoreeees 😍

Gente o assunto de hoje é cabelo. De novo neh? Mas é porque os nossos cabelos tem vida própria. Um dia ele nos ama e no outro odeia com todas as forças 😢

A questão é que descobri hoje que o meu está me odiando de todo o âmago dele 😱 e eu achando que estávamos em um caso de amor 🤭

Então o que ocorreu é que fui no salão pra tentar clarear mais (🙄😬) e aí na hora de fazer o teste de mecha tcharaaaam, o cabelo praticamente derreteu na mão mulher. Eu ri, mas era de nervoso kkkk 😟 sério!

Eu imaginei zilhões de coisas que podem ter deixado meu cabelo quebradiço como escova e chapinha toda semana, alisamento, às vezes um babyliss e as mechas. É claro que tem um pouco de negligência da minha parte na hora de hidratar, vou ser bem sincera, não faço hidratação toda semana e nem óleo de coco toda semana, mas tento sempre estar cuidando, então me surpreendi na hora que vi a situação que ficou o cabelo após o teste. Não sei se o fato de eu ir em diversos profissionais diferentes contribuiu, porque querendo ou não, um não sabia o que outro tinha feito 😬. Agora vou sossegar.

Enfim, o que descobri é que como eu ainda tenho um pouco de progressiva nas pontas do cabelo, ele ficou mais quebradiço, porém, essa não foi a causa. A causa maior foi a falta de tratamento antes e depois de fazer as mechas.

O tratamento seria mais ou menos uma reconstrução com colágeno e queratina. O colágeno preenche e a queratina fecha o cabelo. Por exemplo, supondo que o cabelo tenha 10 camadas e o processo de clareamento deixa ele na camada 8, o que o colágeno vai fazer é preencher as camadas restantes e a queratina vai fechar o fio pra que o colágeno aplicado não saia. Deu pra entender neh?

Então para quem quer ficar loira, ou apenas iluminar o cabelo, independente qual seja o tipo de clareamento ou até mesmo pintura, deve ser feito o tratamento pré e pós química. Pensando a grosso modo em um primeiro momento é claro que vai ficar mais caro, contudo a longo prazo vai ficar mais barato 😉

Agora o que vou ter que fazer é seguir um cronograma capilar pra tentar fazer o teste mais pra frente. O foco agora é fortalecer.

O cronograma que vou seguir vai ser com produtos que já uso, adicionando alguns indicados pela minha Cabelereira.

1 – Hidratação – Vou continuar usando a linha da Amend que já falei aqui no blog.

2 – Nutrição – Umectação com óleo de côco

3 – Reconstrução – Queratina e colágeno

Para cabelos muito danificados seja por descoloração, alisamento ou tintura, na primeira semana são duas hidratações e uma nutrição. Na segunda semana duas hidratações e uma reconstrução. Na terceira semana, duas hidratações e uma nutrição e na quarta semana, duas hidratações e uma reconstrução. Deve ser respeitado um período de 48 horas a cada procedimento pra que faça efeito. ( Haja tempo heim 🙄😪) . Após esse primeiro mês, se o cabelo estiver melhor, pode diminuir o processo em apenas quatro semanas. Na primeira hidratação, na segunda nutrição, na terceira hidratação e na quarta reconstrução.

Você deve estar se perguntando pra que tudo isso. Então vou explicar bem resumidamente pra serve cada um.

Hidratação – Repõe a água e os nutrientes contidos na máscara utilizada. Ela é essencial pra todos os tipos de cabelo, inclusive o virgem e após o procedimento o cabelo fica mais macio e brilhoso.

Nutrição – Repõe os lipídios que devolvem a oleosidade natural dos fios e é necessária para cabelos ressecados, opacos e sem movimento.

Reconstrução – Repõe massas e proteínas o que devolve a força e resistência dos fios quebradiços porosos. A principal proteína do nosso cabelo é a queratina, por isso a necessidade de recarga.

É claro que nenhum desses processos deve ser feito em excesso, por tudo que é em excesso…

Bom, é isso, foco no cronograma e vamos fortalecer esse cabelo.

No vídeo abaixo ninguém diz que esse cabelo tá todo cagado neh? Kkkkkkk.

Obs.: Quem não conseguir ver o vídeo tem na minha página do Facebook e Instagram. 😘😘

Cabelereira e Consultora – Bárbara Pulido – Real Beleza.

Aquele beijomores 😘

Anúncios

8 Replies to “Cabelo – Apenas hidratação é suficiente?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: