Olá amorecos,

Hoje vamos falar sobre o dia da mulher que está chegando aí…

Pra quem não sabe o primeiro Dia Internacional da Mulher foi comemorado em 1908 nos Estados Unidos quando um grupo de aproximadamente 1500 mulheres fizeram uma manifestação por igualdade econômica e política no país. Em fevereiro do ano seguinte à data foi fixada para celebração em 28 de fevereiro pelo partido socialista nos EUA, contudo foi em 1910 na II Conferência Internacional de Mulheres da Dinamarca que foi aprovada por representantes de mais de 17 países uma data anual para a celebração. O objetivo dessa data era honrar as lutas femininas pela igualdade. A data só foi reconhecida oficialmente pela ONU em 1977 depois de muita história, luta e persistência.

Como podemos ver, essa data tem muito mais significado do que imaginamos, pois quantas mulheres não sacrificaram coisas que amavam pra que hoje pudéssemos ter mais liberdade e igualdade? É claro que muita coisa precisa acontecer ainda temos muitas lutas pra ganhar mas não podemos esquecer das manas que já lutaram por nós e nos encorajam todos os dias a lutar pelo que queremos.

A questão é que o primeiro passo pra que possamos mudar o meio em que vivemos é nos amar, independente de qualquer coisa (isso é o que EU acredito), é claro que em diversos casos entra modo de criação, aspectos psicológicos entre outros, mas como lutar por uma causa ou por pessoas se eu não estiver bem comigo mesmo? Como dar o meu melhor pra alguém ou algo se eu não conseguir ver isso em mim? Essa semana vi em uma rede social um post em comemoração ao dia da mulher onde era questionado o que a mulher mais amava nela e apesar de a maioria das respostas serem positivas uma me chamou atenção, ela dizia exatamente assim: NADA. Fiquei chocada porque tentei imaginar o que poderia estar acontecendo com essa pessoa ou o que ela pensou ao escrever aquilo. Gente isso é muito sério, independente se você é mulher ou não. O primeiro passo é você se amar ou pelo menos amar algo em você para que você possa viver bem e fazer o bem para as pessoas ao seu redor.

Enfim, após ler isso eu me vi em uma situação de impotência, por que por mais que a gente queira, nem sempre é possível estar ali na hora que alguém precisa ou até mesmo na correria do dia dia não paramos pra prestar atenção nas pessoas que estão ao nosso redor esperando algo da gente, nem que seja um sorriso.

Eu sei que eu deveria estar falando sobre o empoderamento feminino e tals, mas como ser uma mulher forte, capaz de grandes feitos se muitas de nós não se vê assim. Antes de qualquer coisa, nós precisamos nos amar, lutar e buscar a felicidade em nós e não em um relacionamento, emprego, amizades…

Pra você que vai tirar um tempinho pra ler esse post olhe pra você e enxergue a pessoa incrível que você é. Tanto por dentro como por fora. Pense apenas nas coisas boas que te aconteceram por você ser quem é, e o resto que não te agrega, joga fora e seja feliz.

Feliz dia da Mulher pra todo mundo ♥️

Anúncios

One Reply to “Feliz dia da mulher pra todo mundo!”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: