Olá beninas turu boooom?

Hoje lá vai mais um post sobre cabelo. Porque sim!!

Então, eu já falei aqui uma vez que uso óleo de côco já faz algum tempo para nutrição das minhas madeixas e tenho tido ótimos resultados.

Pra quem faz o Cronograma capilar  ele é usado na parte de nutrição dos fios que contribui para manter a hidratação natural dos fios reduzindo o volume e frizz, definindo cachos para as cacheadas, evitando pontas duplas e devolvendo o brilho ao cabelo.

Além de seguir o cronograma, quando estou sem tempo uso ele na hidratação normal da semana. Geralmente faço uma vez a cada duas semanas que é o indicado para cabelos sem muitos danos, mas para quem tem muita ponta dupla e está com o cabelo bem ressecado uma vez na semana é o ideal.

Passo ele com o cabelo seco. Preferencialmente lavo o cabelo no dia anterior. Divido em quatro partes e vou passando mecha por mecha. Não chego a passar uma grande quantidade na raiz, apenas o excesso que vai ficando na mão. E também não passo muito a ponto de escorrer, passo como se fosse um creme de hidratação normal. Claro que passo bastante nas pontas, mas sem exageros.

Deixo ele no cabelo de um dia para o outro pois o mínimo que ele precisa ficar no cabelo é duas horas por conta da sua lenta absorção.

Na hora de lavar, lavo com água morna e shampoo. Detalhe importante: Pode ser que o shampoo deixe o cabelo um pouco pesado pois tem passar no mínimo umas três vezes até sentir que saiu todo o óleo. Nessa fase, após a lavagem com o shampoo eu passo bastante condicionador, mas muito mesmo, massageio e deixo agir por uns 20 minutos. Esse processo ajuda a realmente tirar todo o excesso de óleo que pode ter ficado nos fios e ajuda a selar o cabelo mantendo por mais tempo a hidratação.

Depois É só enxaguar bem e pronto. Você com certeza já vai sentir a diferença que essa hidratação vai proporcionar aos seus cabelitchos.

Os benefícios do óleo de côco são inúmeros para diversas coisas diferentes, mas para o cabelo além de redução de frizz, de volume, aumento do brilho, ele também protege os fios, tem propriedades antibacterianas, aumenta a circulação sanguínea do couro cabeludo ajudando no crescimento dos fios e ainda fornece nutrientes e proteína ao fio. Ele pode ser usado por todos os tipos de cabelo.

Bom, é isso amores. Me conta ai, você já fez ou jaz uso do óleo de côco? O que acha?

Aquele beijo 😘😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: