Olaaaa romanticssss 😍

Hoje vamos falar um pouco sobre a saúde do nosso corpinho… gente alguém aí tem alguma dúvida de que uma alimentação saudável pode fazer milagres?? Acho que não neh…

É claro que todos nós sabemos os benefícios que uma boa alimentação trás, mas como tudo na vida, até pra ter uma boa alimentação é necessário muito esforço, tempo e dedicação é por isso que a gente desiste antes mesmo de começar.

Logo que eu tive meu filho, eu coloquei uma meta de comer de forma mais saudável e cuidar mais do corpo, e isso não apenas por estética, mas por questão de saúde mesmo. Comecei a fazer Pilates após 30 dias do nascimento do Pê e depois de três meses voltei para musculação e aulas de dança e foi nessa fase que tirei algumas coisas do meu cardápio, por exemplo, refrigerante, energético (meu vicio), café (meu outro vicio) frituras, lanches, doces…

Sabemos que determinadas comidas não nos fazem bem, mas a vontade muita vezes é tanta que você joga a preocupação em um lado oculto da mente e se joga, mas podemos ver que não é bem assim e esses foi apenas alguns exemplos do que uma má alimentação em excesso pode fazer.

O problema é que o foco tem que ser muito grande porque na boa… antes eu fazia exceções apenas de finais de semana, mas voltei a trabalhar recentemente (estava de licença) e já cai na tentação diversas vezes. Doce, já perdi a conta de quantos bolos, trufas, brownies que comi essa semana, refrigerante já foram duas latinhas, energético então nem se fala e café 😱😱. Durante o período que eu consegui seguir o foco e essas duas ultimas semanas que eu chutei o balde eu percebi uma diferença gritante na minha disposição e também em outros aspectos. Eu praticamente não alterei a forma como estou treinando, nem as refeições principais, porém coisas que eu não sentia mais depois que comecei a comer melhor, eu voltei a sentir essa semana como dores de cabeça, estomago e uma indisposição sem tamanho.

O Motivo pela qual estou falando disso aqui é porque eu nunca acreditei muuuuuito sobre essa questão de alimentação apesar de saber a necessidade de me alimentar melhor, mas dessa vez pude perceber diferença em muito pouco tempo e por isso fiquei tão surpresa. O que não vão faltar são artigos e publicações sobre tipos de comidas, dietas saudáveis e os benefícios que tudo isso proporciona, o que quero passar com esse post é que muita das vezes nós deixamos de fazer coisas que vão nos trazer um beneficio enorme porque colocamos empecilhos (Falta de tempo, dinheiro, por achar que nao consegue…), mas o que temos que colocar prioridades em tudo que formos fazer na nossa vida, e cá pra nós a saúde deveria ser a maior das nossas prioridades. Então vamos pensar mais em nós e nas pessoas que estão ao nosso redor e vamos nos cuidar mais.

Vou voltar com foto total essa semana, tentar pelo menos porque de pouquinho em pouquinho a gente chega lá.

Obs.: Vamos ser realistas, essa foto ai é só de apresentação porque se eu comer apenas essa quantidade de comida morro de fome no segundo seguinte kkkkk

Aquele beijo amoresssssss 😘😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: