Olááá 😃👍🏾

Hoje quero falar sobre planejamento. Ultimamente eu tive a plena convicção de que preciso urgentemente adotar o planejamento para todos os âmbitos da minha vida, até mesmo para simples situações como ir à academia. Sério!

Geralmente meus dias são bem corridos e às vezes eu me pego no desespero em executar uma e outra tarefa e penso: Se eu tivesse definido um objetivo e os caminhos para chegar até ele eu não estaria assim…

E foi pensando assim que me deparei em um contexto que acredito que muito gente também está, por exemplo, aquela viagem que você morre de vontade fazer mas nunca deu certo porque trabalha demais, ou porque está sem grana, ou porque precisa cuidar de alguém… Mas, e se você tivesse se planejado e colocado essa viagem como foco, será que já a não teria feito?

É minha gente, isso é muito sério. Quantas vezes deixamos sonhos de lado pelo simples fato de não nos planejarmos direito. Tem um artigo muito bacana sobre o poder do planejamento no site administradores.com que diz que podemos conseguir coisas incríveis com o planejamento, seja no âmbito profissional ou pessoal. Uma frase deles bem interessante diz: “Se você deseja alcançar um objetivo de forma rápida e eficiente, o melhor recurso é utilizar o planejamento. Assim você obtém mais clareza e visão para a tomada de decisão. Não deixe que o tempo passe e seus sonhos e suas metas fiquem pelo meio do caminho.” Fiquei pensando sobre isso e é muito sério, quantos sonhos não deixamos de lado todos os dias por falta de planejamento. Vamos começar a mudar isso?

– A primeira a coisa a se fazer quando o assunto é planejar é definir um objetivo e deixar ele sempre visível e a partir daí traçar um caminho para se chegar até ele.

– O segundo passo é ter muito foco. Sabe quando você começa aquela dieta e vem aquela “amiga” e te oferece uma trufa, um bolo de Nutella com leite ninho, um pastel de carne com queijo… e você tem que tem uma força de vontade muito além do universo pra resistir. É desse foco que estou falando.

– Terceiro, é colocar o seu objetivo como uma de suas maiores prioridades, pois será necessário fazer concessões para chegar até ele.

É claro que não é fácil mudar a forma de pensar e de agir de uma hora pra outra, mas começando com algo pequeno logo logo teremos conquistas incríveis. Eu já coloquei como desafio para o restinho desse ano me planejar e conquistar coisas incríveis ainda em 2018. E você?

PLANEJAR É DECIDIR DE ANTEMÃO QUAL É, E COMO SERÁ SUA VITÓRIA.” (Rhandy Di Stefano)

😘😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: